SOBRE O LIVRO

“Todos Somos Vocacionados”

Mudando a sua compreenção sobre vocação e missão de vida.

O que é vocação? Qual a minha missão de vida? Posso ser missionário sem ter que ir para a Africa?

O livro “Todos Somos Vocacionados” organizado e planejado pela Missionária, Enfermeira e Dra. em Missiologia Analzira Nascimento, é um convite a reflexão sobre a necessidade de colocarmos nossos dons e talentos a disposição do evangelho e do amor ao próximo, onde quer que estejamos.

Analzira começou a pensar na necessidade de falar mais sobre o assunto quando percebeu que nem todos os jovens e adultos dispostos a servir a Cristo poderão ser missionários ou enfermeiros como ela foi, por 17 anos servindo na Africa. Mas se deu conta que um dos seus principais trabalhos na Africa foi cuidar das pessoas, e foi através de sua profissão enfermeira, que ela conseguiu abrir diversas portas para o evangelho.

Fato é que desde a infância somos instruídos que ao crescer teremos uma profissão, mas nossa cultura ou tradição não costuma conectar nossas profissões ao nosso desejo de servir a Cristo. “Somos cristãos no trabalho e na universidade. Assim, nossas habilidades passam a ser não apenas uma maneira de chegar a algum lugar como ‘missionários’, mas uma forma concreta de fazer o reino de Deus chegar aos lugares por meio de nossa atividade” explica Dra. Analzira.

Com lançamento neste final de junho, e disponível em formato e-book nas melhores lojas online, o livro conta também com o apoio e as perspectivas de mais cinco outros autores, sendo eles Ed René Kivitz e Jung Mo Sung, Carla Sales, Clemente Oliveira Paulo e Amarildo Boff.

Saiba mais sobre a Autora e Organizadora: Analzira Nascimento é Doutora em Ciências da Religião, enfermeira, e missionária agenciada pela Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira. Na década de 90 chegou a ser dada como morta por ter perdido a comunicação com o Brasil quando preferiu ficar em Angola para servir, mesmo com a guerra instaurada no país. Docente em cursos de missiologia, membro da Igreja Batista de Água Branca é autora de um dos best sellers da editora Ultimado, o livro “Evangelização ou Colonização? – o risco de fazer missão sem se importar com o outro”. Atualmente Analzira viaja por todo o Brasil convidando jovens e adultos a refletir sobre como utilizar a Vocação no serviço do Reino de Deus.